Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acertou filiação ao Democracia Cristã (DC) e confirmou pré-candidatura ao governo do estado.
A decisão foi anunciada pelo pré-candidato do partido à Presidência da República, Aldo Rebelo, ao Globo. Segundo o ex-deputado federal, Witzel ainda vai formalizar o vínculo com a legenda. A previsão inicial é que o ato de filiação ocorra no dia 6 de março.
“Vamos combinar um ato de filiação. [6 de março] é uma proposta. Vamos ver se é possível”, afirmou Rebelo.
Witzel ainda não se manifestou publicamente sobre a filiação. No início do mês, ele disse a seguidores que pretendia disputar o governo por um partido de centro-direita, cujo nome seria anunciado entre o fim de março e o início de abril.
Nesta quinta-feira, porém, o ex-governador compartilhou, em listas de transmissão, figurinhas com referências ao DC e ao número 27, da legenda.
Em vídeo publicado nas redes sociais neste mês, Witzel afirmou estar “mais experiente” e “mais cauteloso” para voltar ao cargo.
Eleito em 2018 na esteira da onda bolsonarista, Witzel foi o primeiro governador do Rio a sofrer impeachment desde a ditadura militar.
Por Bahia Notícias
